As várias funções dos separadores de água do óleo

As máquinas são usadas em indústrias diferentes por várias razões. É importante manter estas máquinas limpas para o máximo funcionamento. Refrigerantes e água são usado nas máquinas para garantir que elas funcionem bem, mas durante um período, pois há chances de gordura e óleo se misturarem com os fluidos utilizados. Separadores de água do óleo são, portanto, usados ​​para separar o óleo do refrigerante ou água. Estes separadores são geralmente referidos como skimmers de óleo e usados em diferentes tipos de aplicações.

 

Qualquer máquina que usa refrigerante exigirá o uso de aerador skimmers de óleo. Isso ocorre porque o óleo presente no refrigerante diminui a qualidade do líquido e isso, por sua vez, afeta o funcionamento eficiente das máquinas. O resultado pode ser traços de fumaça ou emissão de um odor uma vez que o refrigerante fica contaminado. Separadores de água de óleo fazem o trabalho de remover os óleos do refrigerante para permitir que ele funcione normalmente novamente.

 

O tanque ficará contaminado se os óleos flutuantes aparecerem no tanque de lavagem. Diferentes skimmers de óleo são necessários para removê-los e garantir que o fluido dure muito tempo e funcione bem com todos os vestígios de óleo removido.

 

A eliminação segura das águas residuais é necessária nas unidades de processamento de alimentos. A água geralmente contém gorduras animais, óleo vegetal e graxa. Os separadores de água do óleo são capazes de remover a formação de óleo das águas residuais. Isso é feito para reduzir os custos operacionais ao tentar dispor do mesmo.

 

A acumulação de óleo e graxa durante um período em usinas siderúrgicas dá origem à formação de poços de escala. O governo impõe regras e regulamentos uma vez que as quantidades de gordura e de eliminação de óleo podem ser grandes e inseguras quando se trata de contato com o meio ambiente. Se forem utilizados separadores, este problema é minimizado e o óleo pode ser removido antes de eliminar os depósitos. Este óleo pode ser usado com segurança em fornos e em outros lugares para reduzir o custo do combustível em determinadas indústrias.

 

A água que está disponível nas áreas circundantes dos cintos industriais pode ser poluída. Há muitas lagoas e lagos onde o óleo e a graxa tendem a se acumular. Por conseguinte, é vital utilizar skimmers de óleo para remover todos os vestígios de petróleo a partir dessas águas, a fim de evitar a poluição do ambiente quando tais vestígios são deixados como resíduos.

Comments are closed.